06 de dezembro de 2017

Espelho no banheiro: como evitar manchas

Espelhos de banheiro estão em constante contato com a umidade. Por esse motivo, a camada de prata por trás do vidro (presente em todos os espelhos) precisa de uma tintura protetora para evitar a oxidação, que é a causa das manchas escuras que aparecem na superfície do objeto.


A qualidade desta tintura poderá fazer com que as manchas apareçam maiores e mais rapidamente, por isso, na hora de investir em um espelho para o banheiro, escolha um exemplar de boa procedência, cuja embalagem aponte que o fabricante segue as normas da ABNT.
 

Uma vez que as manchas começam a aparecer, infelizmente, não é possível revertê-las. No entanto, há maneiras bem simples de evitar o processo de oxidação. Algumas delas são:

- Evitar usar produtos ácidos ou alcalinos e produtos com amoníaco, pois eles podem acelerar a corrosão e causar as temidas manchas. 

- Abrir as janelas do banheiro sempre que possível, para ventilar o ambiente e retirar a umidade.

- Ao lavar as paredes do banheiro, nunca jogar água de maneira que escorra por trás do espelho. 

- Procurar instalar o espelho com, no mínimo, de 3mm de espaço da parede, pois isso ajuda na circulação do ar.

- Evitar isolar o espelho com materiais que absorvem umidade, como madeira ou cortiça.

- Limpar o espelho a seco sempre que possível, ou somente com um pouco de água morna. Se necessário, utilize álcool em um pano limpo e depois seque com outro pano.

- Ao instalar o espelho com silicone ou fita, é fundamental usar produtos adequados para o objeto e ter muita atenção com o procedimento de colagem. A aplicação correta da fita deve sempre ser feita em cordões verticais, para não barrar a circulação de ar.


Agora que você já sabe como cuidar melhor dos espelhos do banheiro, que tal compartilhar a dica com os seus amigos? ;)

MARCADORES:

Compartilhe

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da evoambientespersonalizados


Posts recentes