29 de novembro de 2017

5 soluções para separar a cozinha da lavanderia

Especialmente nos imóveis mais modernos, a cozinha e a lavanderia costumam ser integradas em um único ambiente. Existem várias soluções possíveis para dar a sensação de haver dois cômodos no local, sem a necessidade de trabalhosas reformas. Confira 5 delas abaixo!


1. Porta de correr

Uma simples divisória com uma porta de correr acoplada pode ser instalada entre os dois espaços, dividindo o cômodo. Se a divisória for de vidro, você aproveita a iluminação natural mesmo com a porta fechada.

2. Elementos vazados

Elementos vazados deixam passar luz e ventilação, enquanto bloqueiam parcialmente a vista da área de serviço. Podem ser utilizados cobogós de cerâmica ou louça esmaltada, disponíveis em diversas cores.

3. Tijolo de vidro
Bloqueiam parcialmente a vista, mas permitem que a luz natural entre, fazendo com que o novo elemento não carregue o espaço.

4. Persiana
Uma persiana com função de porta serve muito bem para dividir o ambiente, e ainda ajuda a esconder a bagunça da área de serviço na hora de receber as visitas. Também é uma solução prática e de menor custo.

5. Mureta fixa
Pode ser de média altura, em estrutura de granito ou alvenaria, que não bloqueiam o ambiente inteiro, mas criam uma divisória, ajudando na percepção de haver dois cômodos distintos.

MARCADORES:

Compartilhe

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da evoambientespersonalizados


Posts recentes